O que mudou do início do outubro rosa até agora?

Chamado simplesmente de “outubro Rosa”, a campanha tem aumento na adesão da população, empresas e entidades a cada ano, e procura chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Nenhuma entidade, associação ou empresa é proprietária ou representante legal do movimento, e seu nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença. O evento ocorria sem que houvesse instituições públicas ou privadas envolvidas. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo.
A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco, Mausoléu ao Soldado Constitucionalista. A partir de 2008, iniciativas como essa tornaram-se cada vez mais frequentes. Diversas entidades relacionadas ao câncer passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

informativo

Deixe seu e-mail e se inscreva em nossos informativos

Última Postagem