O Inverno e as dores nas Costas

Já ouviu alguém reclamar, ou até mesmo você já reclamou que as costas doíam mais no frio?

Basta os termômetros baixarem para que a queda de temperatura traga consigo, além dos casacos e cachecóis, as queixas de quem costuma sofrer de dores na coluna. Segunda maior causa de visitas de pacientes aos médicos, a dor lombar, por exemplo, só perde para as dores de cabeça, costuma aumentar ainda mais na estação mais fria do ano.

No frio o corpo fica em constante reação de defesa, realizando contrações involuntárias para ajudar a aumentar a temperatura do corpo (sabe aquela batida de queixo e a tremedeira mesmo quando você está coberto por agasalhos bem quentinhos? É isso), e com isso puxar as raízes nervosas que sustentam a coluna, como dissemos mais acima.

Os ossos também sofrem mais no frio, já que a flexibilidade diminui, uma vez que os vasos de todo o corpo ficam mais frios. Por causa disso pode acontecer deficiência no suporte sanguíneo e queda do metabolismo, diminuição da massa e força muscular, encurtamento das fibras musculares, alterações biomecânicas e limitação na articulação, isso tudo quer dizer que o indivíduo vai ter dificuldade de fazer movimentos.

A melhor solução é procurar um médico, ou um especialista na área para te orientar como se cuidar nestes tempos gelados e cuidar bem da sua coluna.

 

Já Conhece a clínica VITALE? Venha se reabilitar com agente, agende uma avaliação!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

informativo

Deixe seu e-mail e se inscreva em nossos informativos

Última Postagem